Como Consegui Aprovar Todos os Meus Blogs no Adsense

O Adsense, como muitos sabem, é um serviço de publicidade oferecido pela empresa Google.

Muitas pessoas ganham dinheiro com esse “trabalho”. Sim. Para muitos o adsense é sinônimo de trabalho – que não é fácil – porém, muito possível de ganhar uma grana bem legal e que promove muita satisfação.




Gosto muito de trabalhar com blogs. Tanto que tenho “apenas” meia dúzia deles. Por ser a única redatora e tentar manter a rotina de um artigo/dia para cada blog, passo muito tempo do meu dia escrevendo.

O tempo que me sobra, divido entre dar aulas presenciais no estado do Espírito Santo onde moro e escrever artigos para clientes.


Saiba mais sobre meu trabalho acessando a página Valores e Quem Sou Eu.


Neste artigo quero falar sobre os passos que segui para que meus blogs fossem aceitos pelo Adsense. Tudo o que escrevo aqui aprendi fazendo cursos pagos. Mas, quero passar essa informação sem cobrar nada e sem precisar que você leitor tenha que pagar por cursos para aprender os passos para conquistar a afirmativa do Adsense.

Na verdade, nesses meus quase 5 anos trabalhando com blogs, nunca recebi uma negação do Adsense.

Então não sei qual é a sensação de receber um email negativo desse serviço.

Mas, caso você tenha recebido esse temível email ou não – apenas está tentando cadastrar seu blog pela primeira vez – as dicas que escrevo aqui pode e vai te ajudar a receber o email positivo.

Registrei um Domínio Próprio

Todos os meus blogs tem domínio próprio e estão na plataforma WordPress.

Então não posso dizer sobre os serviços do blogspot, por exemplo.

Existem vários sites que oferecem serviços de venda de dominios. Eu uso e recomendo apenas dois: Uol e Superdomínio.

Todos os dois sites me atendem muito bem e, CLARO! Sou afiliada deles, rsrsrs. Se quiser adquirir seu domínio em qualquer destes sites é só clicar nos nomes dos respectivos serviços: Uol ou Superdomínios.

Não sabe o que é um domínio? Escrevi um artigo explicando um pouco mais sobre esse assunto. Você pode ler em: Como Registrar o Domínio do seu Blog

O domínio, basicamente é o nome de um site na internet e ele existe para facilitar o acesso dos usuários num determinado site.

Contratei um Serviço de Hospedagem

Logo após registrar os domínios dos meus blogs, fiz várias pesquisas sobre serviço de hospedagem e, sou grata por acertar de primeira.

O papel da hospedagem é armazenar todos os arquivos do seu blog/site em segurança e deixá-los acessíveis para todos os seus visitantes. Assim, depois de escolher um nome de domínio, o próximo passo é decidir sobre a hospedagem do seu blog.

Todos os meus blogs estão hospedados no GF Host.

Trata-se de uma hospedagem VPS Gerenciado onde seu blog terá um servidor único e exclusivo para você.

Isso garante maior velocidade, desempenho e suporta muito mais trafego, ou seja, “visitas”. Seu blog não vai ficar “caindo” o tempo todo.

Como sei disso? Uso o serviço de hospedagem da Gfhost desde 2016 e instalei um plugin que me avisa quando meu blog fica fora de ar.

É o JetPack, que não é exatamente uma ferramenta de monitoramento, mas ele possui uma embutida e que cumpre perfeitamente a função.

Nesses muitos anos que uso esse serviço, poucas vezes, meus blogs ficaram fora do ar. Alguns deles nunca caíram. E isso ajudou na aprovação dos serviços do Adsense.

E o que acho mais legal de tudo é que o suporte deles é o melhor. Super recomendo.

Sim. Também sou afiliada desse serviço e recomendo porque sei que é muito bom. Então se você quiser contratar esse serviço, pode entrar em contato no link: GfHost e adquirí-lo.

Instalei o WordPress

Minto. Não instalei o WordPress porque não precisei fazer esse trabalho. Quando adquiri os serviços da GfHost, pedi para o suporte fazer esse trabalho para mim. E eles me atenderam prontamente.

No curso que comprei ensina como instalar o WordPress, porém, como tive a comodidade de um excelente suporte do pessoal da GfHost achei interessante aproveitar e focar meus esforços em outras tarefas.

Comprei um Template Responsivo

Todos os meus blogs possui o mesmo template. Caso você não saiba o que é um template posso te dizer que é o design do seu blog.

Meu Template favorito é o ConversionWP Premium

Não que seja totalmente necessário ter um template pago para ser aprovado pelo Adsense. E existe dezenas de templates totalmente gratuito para o WordPress.

No entanto, ter seu próprio tema e seu próprio logo dará ao seu blog uma aparência melhor. Você pode criar o logotipo por conta própria usando um serviço online, como o canva.

Entretanto, saiba que um Template Responsivo vai fazer seu blog ficar muito mais interativo e muito mais acessível pelos seus leitores. E estou escrevendo neste artigos o que fiz para que o Adsense tenha aceito meus blogs, lembra?

Sendo assim vou indicar o template que uso e gosto muito: ConversionWP Premium




Integrei Plugins Essenciais

Embora você receba certa funcionalidade do seu tema WordPress, a integração de elementos essenciais e plugins em seu WordPress o tornará ainda melhor. Esses complementos incluem: Google Analytics, Yoast WordPress SEO Plugin, Calendário Editorial, Social-Sharing Plugin, Mudar Estrutura Permalink e utros Plugins – Você poderá pesquisar na internet por mais plugins que possam ser integrados ao seu site/blog.

Escrevo Bons Artigos

Escrever bons artigos é fundamental para a aceitação do seu blog pelo Adsense. Recomendo que tenha no mínimo 10 artigos antes do pedido de afiliação.

Possivelmente você irá encontrar pessoas que afirmam que tiveram seus blogs aceitos pelo Adsense com 3 ou 4 artigos. Sobre isso não posso afirmar nada e nem negar. Só sei que sempre escrevo 10 artigos e só então peço afiliação para o Adsense. E sempre deu certo!

Uma super dica é só escrever artigos de qualidade. Nada de Plagiar, ok?

Para saber mais sobre o plágio, escrevi um artigo a qual você pode conferir em: Plágio? Diga não.

E o melhor de tudo!!!

Posso e quero te ajudar nessa tarefa.

Sou redatora freelancer e, em especial para você que esta lendo este artigo, preparei uma super promoção de artigos.

Pacote 10 artigos com 300 palavras por apenas R$ 100,00!!!!

O que acha? Entre em contato comigo pelo email: net.sandrasantos@gmail.com e encomende seu pacote de artigos.


Leia Também:


Página Política de Privacidade

É preciso criar uma página estática para seu Blog que contenha a “Política de Privacidade”. Essa Política explica ao visitante como são tratados os dados pessoais e outros códigos de rastreamento de anúncios/anunciantes.

Onde encontrar essa página? Está no Menu deste blog. Você encontra acessando: Política de Privacidade.

Página Quem Sou Eu

Nos meus blogs sempre coloco uma página: Quem Sou Eu. Porém em muitos outros blogs é comum achar página “Sobre”. Dá no mesmo!

Trata-se de uma página que vai informar ao visitante do seu blog quem é a pessoa que o está ajudando com textos bem escritos sobre suas dúvidas.

Acredite! As pessoas gostam de saber isso e o Adsense também.

Página Contato

Todos os meus blogs possuem a página contato onde informo o email e até mesmo meu número de celular para qualquer tipo de contato. Seja para contratar meus serviços, seja para receber feedback dos meus artigos.

Ter uma página contato mostra comprometimento com o leitor e faz muito diferença para o Adsense.

Minha página contato fica no menu do blog.

Instalei e Configurei o Aviso de Cookies para a União Européia

Essa parte, muito esquecida por tantos blogueiros, é peça fundamental para ser aprovado no Goolge Adsense.

Para tal tarefa, instalei um plugin próprio para cabeçalhos e rodapés, sendo 100% gratuito. O Insert Headers and Footers.

Depois de instalar este plugin, inseri o seguinte script:

Instalei Widgets no Sidebar

Alguns Widgets são essenciais para tornar a navegação do seu blog mais fácil para o leitor. Uns dos que mais indico é o “Pesquisar”.

Assim o visitante do meu blog pode pesquisar uma palavra chave e achar exatamente o que precisa ler. Isso mostra respeito para com meu leitor.

Confira “Pesquisar” no lado direito do meu blog.

Enviei Tráfego Para Meus Blogs

Essa é a parte mais difícil. Atualmente o meu blog que tem mais visitas tem uma média de 300/dia e sei que é pouco. Muito pouco!

A tarefa de enviar tráfego é diária e deve ser bem planejada. Serve criar página de fã no facebook e enviar link nos grupos de conversa do Whatsapp.

Fazer ebooks gratuitos também ajuda bastante. Afinal, de que adianta ser aceito no Adsense e não ter cliques? Sendo assim seu blog precisa receber visitas.

Enfim!!!!

Acredito fortemente que seguir esses passos foi fundamental para as aprovações que recebi do Google Adsense.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Qualquer dúvida ou recomendação de artigos, por favor, comente logo abaixo.




Administradora, blogueira e redatora freelancer.

Sandra Santos

Administradora, blogueira e redatora freelancer.

Website: http://sandrasantos.net

5 Comentários

  1. William Moreira

    Parabéns pelo artigo! Gostei muito!

    • Olá Fernando. Visitei seu blog e achei ele bem legal. Parabéns! Parece que está tudo certo. Pelo visto ele tem mais de 10 artigos, que é o mínimo que recomendo. Confira se todas as etapas que eu escrevi neste post está no seu blog e siga em frente. Espero que o Adsense aceite. No mais te desejo muito sucesso. Obrigada pela visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.